sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Em Natal, PT decide apoiar Carlos Eduardo.

Cobiçado pelas duas coligações que permanecem na corrida pela Prefeitura de Natal no segundo turno, o Partido dos Trabalhadores, do deputado Fernando Mineiro, decidiu ontem apoiar, oficialmente, a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT).


Mas os petistas destacaram que o apoio não é incondicional. Eles querem que, ao longo da campanha, o pedetista incorpore pontos do programa de Governo do PT natalense. Para os petistas, o fato de Carlos Eduardo fazer oposição à "gestão Micarla" também contribuiu para a decisão.


A parceria firmada, embora contenha ressalvas, não impõe restrições diretas aos novos aliados. Além de deliberarem pelo "voto crítico" ao candidato do PDT, os petistas que integram o diretório do partido em Natal afirmaram, em resolução aprovada no encontro, que "não participarão da futura administração municipal".
No documento, está escrito ainda que "a posição tomada não nasce de alinhamentos automáticos, muito menos pode ser confundida como um apoio incondicional".
As ponderações do PT municipal foram justificadas como não sendo sinal de "resistência" ou de "amarras" com a candidatura do PDT. "Essa questão do voto crítico é no sentido de se fazer uma campanha propositiva, sem perder o foco com discussões que não interessam a sociedade", explicou a deputada federal Fátima Bezerra.
A reunião de ontem, que lotou uma das salas do Hotel Monza, serviu também para comprovar a preferência dos militantes e dirigentes locais pela candidatura de Carlos Eduardo. Na discussão a portas fechadas foram raríssimas as intervenções propondo a neutralidade do partido no pleito.

0 comentários:

Postar um comentário