sábado, 13 de outubro de 2012

PÁROCO DE MARCELINO VIEIRA E TENENTE ANANIAS É AFASTADO POR SUPOSTA PRÁTICA DE POLITICAGEM E ABUSO DE PODER.

Deu no rn politica...

POR DE TERMINAÇÃO DO BISPO DIOCESANO DOM MARIANO DE MONZANA, O PADRE FRANCISCO CLAUDENES, FOI AFASTADO ONTEM DE SUAS FUNÇÕES DE VIGÁRIO DA PARÓQUIA DE MARCELINO VIEIRA E CAPELA DE TENENTE ANANIAS, MOMENTO EM QUE CELEBRAVA O ENCERRAMENTO DA FESTA DA CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA. NO MOMENTO O BISPO DOM MARIANO, DESIGNOU O PADRE JOSENILDO PARA ASSUMIR O COMANDO DA PARÓQUIA DE MARCELINO VIEIRA, AUXILIADO POR PADRE NETINHO, POR TEMPO INDETERMINADO.

O FATO DO AFASTAMENTO DO PÁROCO CLAUDENES SE DEU AOS ÚLTIMOS EPISÓDIOS QUE MARCARAM A POLÍTICA DO PLEITO ELEITORAL PASSADO, NO MUNICÍPIO DE MARCELINO VIEIRA. UM RELATÓRIO CONTENDO VÁRIAS PÁGINAS QUE FOI ENTREGUE AO BISPO DIOCESANO DOM MARIANO DE MONZANA, DEVIDAMENTE COMPROVADO DE MATERIAIS, FOTOS FLAGRANTES, ÁUDIO DAS PREGAÇÕES DO PASTOR DURANTE MISSAS E EVENTOS RELIGIOSOS, FUGINDO DE SUAS RESPONSABILIDADES DE PASTOR DO REBANHO.

TAMBÉM, DIANTE DE TUDO ISTO O PADRE FRANCISCO CLAUDENES, ABUSOU DO PODER DE AUTORIDADE DA PARÓQUIA, USOU A RÁDIO VITÓRIA FM COMO TRUNFO DE HUMILHAÇÃO E MASSACRE COM OS PROFISSIONAIS DA EMISSORA, QUE VOTARAM CONTRA SEU CANDIDATO. SEIS RADIALISTAS E APRESENTADORES DE PROGRAMAS FORAM SUSPENSOS DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS POR 60 DIAS, SEM JUSTA CAUSA. NÃO COMETEREM NENHUMA FALHA NO RÁDIO OU EM SUA PROGRAMAÇÃO. NENHUMA IRREGULARIDADE. TODOS FORAM PEGOS DE SURPRESA. JAMAIS PENSAVAM QUE O PADRE IRIA TOMAR UMA ATITUDE ANTIPÁTICA E ANTIÉTICA. O PADRE FLÁVIO, COORDENADOR DAS PARÓQUIAS DIOCESANAS TOMOU CONHECIMENTO DO LAMENTÁVEL ACONTECIMENTO, MARCOU UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA COM O PADRE E OS RADIALISTAS, OUVIU DE CADA UM E CONSTATOU QUE HOUVE NEGLIGÊNCIA DO VIGÁRIO E ENTÃO PRESIDENTE DA RÁDIO. EM SEGUIDA, AUTORIZOU QUE TODOS OS PROFISSIONAIS VOLTASSEM AS SUAS ATIVIDADES IMEDIATAMENTE, SEM PERDA NOS SEUS HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO DE PROGRAMAS.

PORTANTO, A RÁDIO VITÓRIA FM ESTÁ SENDO ANALISADA POR TODA DIREÇÃO DA DIOCESE, PARA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS SOBRE O FUNCIONAMENTO DA EMISSORA RÁDIO VITÓRIA FM, NO QUE DIZ RESPEITO AO VÍNCULO COM A PARÓQUIA. QUAIS AS OBRIGAÇÕES QUE A PARÓQUIA TEM COM A RÁDIO? QUAL O PAPEL DO VIGÁRIO DIANTE DOS PODERES QUE LHES SÃO ATRIBUÍDOS COMO PRESIDENTE DA MESMA? SE A RÁDIO TEM O DIREITO DE FUNCIONAR NA MATRIZ OU EM PRÉDIO PARTICULAR?

TODA POPULAÇÃO É CONHECEDORA QUE ESTA RÁDIO É COMUNITÁRIA. EXISTE UMA ASSOCIAÇÃO E UMA DIRETORIA, PARA ADMINISTRAR A RÁDIO, COM OS PODERES DOS ASSOCIADOS. HÁ MUITOS ANOS NÃO MAIS EXISTE A PARTICIPAÇÃO DOS SÓCIOS NAS DECISÕES DA RÁDIO. FOI EXCLUÍDA.

JÁ ESTÁ NA HORA DAS AUTORIDADES DIOCESANAS TOMAREM AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS. DESMEMBRAR A RÁDIO DA PARÓQUIA E ENTREGAR A UMA NOVA ASSOCIAÇÃO E DIRETORIA A SER REIMPLANTADA, REORGANIZADA PELA POPULAÇÃO. ATUALMENTE QUEM DITA AS ORDENS NA EMISSORA É O PRESIDENTE, SEM CONSULTA PRÉVIA A NINGUÉM DA SOCIEDADE.

VAMOS AGUARDAR A DECISÃO E POSIÇÃO TOMADAS PELA DIOCESE DE MOSSORÓ

0 comentários:

Postar um comentário