sábado, 20 de outubro de 2012

Rafael atribui derrota a força do Governo e manda recardo para Jeová Denise e Dr. Carlos

Rafael atribui derrota a força do Governo e manda recardo para Jeová Denise e Dr. Carlos

O prefeito Carlos Rafael (PTB), prestou entrevista coletiva nesta terça-feira (09), na câmara municipal de vereadores de Cajazeiras, para agradecer a votação obtida nas eleições desse domingo (07). Mesmo sem sucesso na campanha de reeleição, o petebista disse ser muito grato a família, aos amigos, a militância e a população de Cajazeiras.

“Apesar do resultado não ter sido esperado, mas posso avaliar de forma extremamente positiva. Nós conquistamos 15.144 votos. Isso é uma conquista magnífica de votos conscientes e livres”. Agradeceu o prefeito

O gestor municipal destacou a vitória dos sete vereadores do seu grupo, que deverão fazer oposição a prefeita eleita, Denise Oliveira (PSB), a partir de 1º de janeiro de 2013.

Segundo o prefeito, tudo o que estava programado para ser realizado até dezembro deste ano, será feito, pois seu compromisso é com povo de Cajazeiras.

“Cajazeiras não vai sentir do gestor público nenhum ato de deslealdade, nenhum ato de desrespeito. Se fui um bom prefeito até as eleições, serei melhor ainda até o final do meu mandato”.Declarou o petebista

Rafael afirmou que não sente mágoa dos cajazeirenses, mas gratidão, e assegurou que vai entregar antes do final do seu mandato, a creche do bairro Vila Nova, assinará a ordem de serviço na próxima semana para construção de mais uma creche, desta vez no bairro São Francisco, além de garantir os serviços essenciais, como saúde, educação e limpeza urbana.

2014
Perguntado a cerca de pretensões políticas para 2014, o prefeito disse que não teve tempo ainda de pensar em projetos políticos futuros e aproveitou para alfinetar o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM).
“Confesso que ainda não tive tempo de pensar em projetos futuros, pois minha responsabilidade é grande como gestor desta cidade e não posso entregá-la coberta de lixo, de buraco, com o funcionalismo atrasado como foi a gestão anterior”. Disparou

Insucesso
O petebista afirmou que fez tudo o que deveria ser feito nessa campanha e elegeu como fator determinante do seu insucesso nas urnas, a falta de tempo como prefeito para mostrar seu trabalho de administrador.

Ele atribuiu também a interferência do Estado como possibilitador de sua derrota política e declarou: “Cajazeiras viu o Governo do Estado dentro desta campanha da oposição, Cajazeiras viu o Governo do Estado dentro da imprensa, Cajazeiras viu o Governo do Estado dentro da Polícia, Cajazeiras viu o Governo do Estado participando de tudo”

Saldo da campanha
O chefe do Executivo revelou que nesse período eleitoral moveu mais de 28 ações contra o ex-gestor por danos morais, sendo um deles a acusação de desvio de verbas federais destinadas ao incentivo de criação de galinhas no município. “Estamos com saldo da prefeitura de R$ 115 mil. O dinheiro estava aplicado, correndo juros, pois não tínhamos feito o projeto porque era período eleitoral, mas agora vai ser feito”.

Derrota de Severino
O prefeito lamentou a derrota nas urnas do vereador Severino Dantas (PT) e afirmou que Cajazeiras foi quem perdeu, pois o petista é combativo, vigilante e guerreiro.

“A principal denúncia que impediu o ex-prefeito a disputar as eleições foi do vereador Severino Dantas. A gente perde. A gente não fica satisfeita”. lametou ele

Jeová
Rafael se recusou a mencionar o nome de ex-deputado Jeová Campos (PT) e disparou: “Não endento esse cidadão que você citou o nome querer dá ‘pitaco’ em nosso grupo político, porque ele não tem autonomia de falar do nosso grupo, nem do PT. Ele não tem legitimidade para falar”

Denise
O prefeito disse que a partir de janeiro os cajazeirense vão perguntar se ações da prefeitura são da prefeita ou do ‘prefeito’, pois Denise Oliveira (PSB), não foi autora do projeto político, porque não era ela a candidata.

“Aquela segunda opção vai está pronta para assumir os compromissos de campanha que não foi ela que fez?”. Indagou

Rafael afirmou que vai fazer uma oposição consciente, pois nada tem haver com a vida pessoal da prefeita ou do ex-prefeito, apenas como suas condutas de administradores e alertou: “A oposição tem que está vigilante, mas desejo que a nova administração seja a melhor para Cajazeiras. A cidade não vai permitir que se tenha um prefeito e quem mande seja outro, quem pegue na caneta seja outro”.

Final de Mandato
O petebista disse que fará uma transição e um final de mandato totalmente diferente do que ocorreu no passado.  “Só não vou aceitar que se antecipe prefeito, prefeito lá até dezembro sou eu. Até dezembro, as ordens vão responder a um nome, e esse nome é Carlos Rafael” Avisou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário