A prefeita reeleita do município de Joca Claudino, região de Cajazeiras, Lucrécia Adriana (PMDB), parece não está muito preocupada com os rumos do município após sua vitória nas urnas deste ano.
Enquanto o município está com débitos previdenciários e não paga ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), como foi divulgado nessa segunda-feira (22), pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a gestora posta foto em sua rede social, em restaurante da Flórida nos Estado Unidos.
Joca Claudino teve o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado devido às dívidas do município, mas a prefeita está fora do país curtindo “ferias”
A foto de Lucrécia foi postada no dia 22 de outubro, no mesmo dia que houve o bloqueio dos recursos do município.
Veja postagem!
Entenda o caso
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou nessa segunda-feira (22), que cerca de 420 cidades tiveram o repasse da segunda parcela do mês de outubro, referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado. Na Paraíba, conforme a Federação das Associações de Municípios (Famup), esse bloqueio atingiu 11 cidades, entre elas duas são do Sertão.
Uma das cidades que teve os recursos retidos é Joca Claudino, na região de Cajazeiras e a outra é o município de Catingueira, no Vale do Piancó.
O secretário executivo da Famup, Anderson Urtiga, informou que o bloqueio dos repasses ocorreu por que os prefeitos dos municípios deixaram de fazer o pagamento de débitos previdenciários e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Anderson explicou que após cada município regularizar sua situação, os valores serão liberados.
DIÁRIO DO SERTÃO
0 comentários:
Postar um comentário