Mazé é reeleita com sobras e governará Tenente ananias por mais 04 anos
Após uma desgastante campanha e com uma expectativa muito grande por parte da população tenentananiense foi decretada neste domingo a vitoria Por 807 votos de vantagem, Mazé permanece prefeita de Tenente Ananias. É a afirmação do grupo liderado por Kerginaldo no município dos perfumes.
LUCÍDIO JÁCOME CONTINUARÁ GOVERNANDO FRUTUOSO GOMES POR MAIS 4 ANOS.
Creio que seja o único prefeito, que desde o primeiro mandato já tenha sua candidata para 2016. O projeto foi traçado à risca e até agora está dando certo. A vitória nas urnas, ontem, consolidou Lucídio como a maior liderança política do município. Depois de entra e sai da prefeitura, por força de liminares, Lucídio vence o pleito de 2012 com 1.148 votos de vantagem. Equivalente a 31,67% de diferença. Marca expressiva, mesmo com a mudança do nome do candidato oposicionista.
Lucídio tem 55 anos e é médico.
MAIS QUATRO ANOS PARA GILSON DIAS EM FRANCISCO DANTAS.
Reeleito, Gilson Dias mantém quase o mesmo percentual da eleição de 2008. Na casa de 59%. Ontem, o prefeito de Francisco Dantas venceu com 486 votos de frente. Gilson Dias trouxe consigo o mesmo vice-prefeito, Ribeiro, que agora pode sonhar com a possibilidade de ser seu sucessor.
Gilson Dias tem 45 anos e é servidor público estadual.
ALBERONE NERI DEVE MANTER O MODO DE TRABALHO IMPLANTADO NESTE QUATRO ÚLTIMOS ANOS.
Com pouco mais de 14% de vantagem, Alberone Neri é reeleito prefeito de Encanto. Eleito em 2008, com 52,48% dos votos válidos, Alberone permanece no executivo municipal, com a aprovação de 57,05% dos encantenses, vencendo seu atual vice-prefeito. Irmão do atual prefeito de Doutor Severiano, Francisco Neri, teve sua esposa, Yria Firmina candidata em Água Nova. De família política, o desejo aparente seria lançar um candidato a um cargo eletivo a nível estadual. Com a manutenção das duas cidades que o clã governa, creio que este pensamento, caso tivesse, foi abortado.
Alberone é servidor público estadual e tem 42 anos.
CARLOS AQUINO VENCE COM FOLGA EM DOUTOR SEVERIANO.
As eleições de ontem, traduziu o que já se sabia faz tempo. Carlos Aquino venceu o pleito com larga margem de votos e deve manter a linha administrativa do prefeito Neri. Carlos obteve 78,11% dos votos válidos, que simboliza 3.294 votos. Uma diferença de 2.371 sufrágios para o concorrente. A média foi de 1 para 3,56 votos.
Carlos é advogado e tem 47 anos.
UMA NOVA FORÇA POLÍTICA DEVE SURGIR NO ALTO OESTE. CIRO BEZERRA É ELEITO PREFEITO DE ITAÚ.
A política do Alto Oeste potiguar, foi apresentada ontem, a uma pessoa que fará história na região. Ciro Gustavo Alves Bezerra, eleito prefeito de Itaú. Dono de uma visão futurista e empreendedora, Ciro Bezerra chegou a vitória com considerados 15,68% dos votos válidos. O que muito analista politico da região imaginavam, não aconteceu: uma disputa acirrada. Acirrada foi as manifestações, os comícios e carreatas, mas na hora do depósito do voto, os 2.485 votos concedidos a Ciro Bezerra, expressou a vontade do povo em manter a administração implantada por Edson Melo, atual prefeito e ferrenho aliado de Ciro.
Ciro Bezera tem 31 anos e é contabilista/empresário. Guardem esse nome.
CANDIDATO ÚNICO, PACHICA PERMANECE PREFEITO POR MAIS 4 ANOS.
Candidato único, o prefeito Francisco Alves da Costa, "Pachica" é reeleito em Coronel João Pessoa. Nas eleições de 2008, quando disputou a majoritária com outro candidato, Pachica obteve 87,34% dos votos válidos. Ontem, Pachica chegou aos 88,97% dos votos validados. Ou seja, muito pouco a diferença entre as duas últimas eleições. A falta de um candidato de oposição, não fez crescer a aceitabilidade do atual prefeito, levando em conta que o contingente eleitoral de Coronel João Pessoa aumentou em 13,43% entre as duas disputas.
No site não consta profissão. Pachica tem 60 anos.
ZÉ JÚLIO VOLTA A ADMINISTRAR SUA TERRA NATAL A PARTIR DE 1º DE JANEIRO.
Com uma vitória sobre seu primo e desafeto político, Edmilson Fernandes, atual prefeito, Zé Júlio voltará a governar Antônio Martins. Eleito com 3.001 votos, contra 2.104 votos obtidos pelo prefeito Edmilson, Zé Júlio derrotou assim o mesmo candidato que lançou em 2008. É a velha história do criador contra a criatura.
Particularmente muitos aguardavam uma vitória com maior margem, mas entendo que Edmilson surpreendeu, chegando aos 41,21% dos votos válidos. O percentual de 58,79% alcançados por Zé Júlio, ao meu ver mostra a possibilidade de revanche em 2016.
Zé Júlio é médico e tem 48 anos.
LAWRENCE AMORIM É REELEITO EM ALMINO AFONSO.
Lawrence Carlos Amorim de Araújo é reeleito prefeito de Almino Afonso, com 57,67% dos votos válidos. Sobrinho do ex-prefeito Bernardo, Lawrence obteve 2.561 votos, contra 1.898 votos dos três demais candidatos. O vereador Godeiro foi o principal adversário do grupo governista. Sozinho, obteve 1.813 votos, que correspondem a 40,82% dos votos válidos.
Lawrence Amorim é estudante e tem 26 anos.
EX-PREFEITO NEI ROSATO VOLTARÁ A PREFEITURA, EM ALEXANDRIA.
O ex-prefeito Nei Moacir Rossatto de Medeiros, obteve 4.227 votos, que correspondeu a 51,24% dos votos válidos. Os demais candidatos, juntos, obtiveram 4.023 votos, que resulta em 4.877 votos. A principal opositora, Jânia Fernandes, obteve 3.833 indicações, o que equivale relacionado ao número de votos do vencedor em 1,10 votos por 1.
Nei Rossatto é médico e tem 65 anos.
EM ÁGUA NOVA, A FAMÍLIA CARVALHO, QUE TEM IROMAR COMO REGENTE, COMANDARÁ OS RUMOS DO MUNICÍPIO.
Com comparecimento de 89,91% do eleitorado, Rafaela Carvalho obtém 1.326 votos, que equivaleu a 60,91% dos votos válidos e tornou-se a prefeita eleita que administrará o município à partir de 1º de janeiro de 2013.
A média foi de 1,55 votos por cada voto da candidata derrotada, Yria Queiroz.
por: evaldomontes e rnpolitica
0 comentários:
Postar um comentário