quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Estudantes do PTJC assistem aula de Segurança do Trabalho no TRT-RN

PTJC - 30-10

Com o auditório do Tribunal Pleno lotado por estudantes e professores das Escolas Estaduais Francisco Ivo, XV de Outubro e Josefa Sampaio, as juízas Simone Jalil e Rachel Villar deram prosseguimento a mais uma atividade do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

Os alunos puderam conhecer o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte e assistiram a uma palestra sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), proferida pela coordenadora do curso de Tecnólogo em Segurança do Trabalho da Faculdade Maurício de Nassau, Juliana Azeredo, com o auxílio do estudante em CST, Ricardo Medeiros.

A coordenadora de projetos da Secretaria de Educação Estadual do Rio Grande do Norte, Clotilde Godeiro Coutinho, disse que o Trabalho, Justiça e Cidadania “é de grande importância, pois os jovens passam a conhecer seus direitos e deveres como trabalhadores e como cidadãos”.

Clotilde ressaltou, ainda, que no ano passado cinco escolas participaram do PTJC e, neste ano, foi ampliado para nove escolas.

A Escola Estadual Francisco Ivo está participando pela primeira vez do projeto.

“Como nós recebemos apenas alunos do ensino médio, muitos já tem contato com o mercado de trabalho e o projeto tem contribuído muito, uma vez que amplia o conhecimento dos alunos acerca dos seus direitos trabalhistas”, afirmou a coordenadora da escola Francisco Ivo, Suzani Castro.

A culminância final do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC”, em que os alunos participantes apresentarão um show baseado no que aprenderam sobre Direito do Trabalho, será realizada no próximo dia 13 de novembro, no Teatro Alberto Maranhão.


TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  -  FONES: (84) 4006-3081/4006-3280/9614-0111

0 comentários:

Postar um comentário