segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ministério do Turismo investe no Vale dos Dinossauros em Sousa -PB

entrada-vale-dos-dinossauros-sousaO Ministério do Turismo (MTur) vai investir R$ 2,1 milhões para melhorar a infraestrutura do Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, no alto sertão da Paraíba, a 427 km da capital João Pessoa. A cidade de Sousa polariza sete municípios da 10ª Região Geoadministrativa da Paraíba: Lastro,Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis. O recurso do Ministério do Turismo terá como destino a construção e reforma de passarelas.

A região de Sousa é conhecida por ter sido habitada por dinossauros e preservar vestígios de espécies que viveram há, aproximadamente, 65 milhões de anos. Localizado no alto sertão da Paraíba, o Vale dos Dinossauros preserva mais de 50 tipos de pegadas, espalhadas por toda bacia sedimentar do Rio do Peixe em uma extensão de 700 Km². Estegossauros, Alossauros, Iguanodontes, enfim, inúmeras espécies de dinossauros viveram no sertão paraibano entre 250 e 65 milhões de anos.

“A singularidade da região, com formações rochosas que atraem turistas e estudiosos de todas as partes do mundo, resulta em forte potencial turístico, ainda pouco explorado. Com o investimento, queremos atrair um número maior de visitantes para o sertão da Paraíba”, informa o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fabio Mota.

A finalidade do investimento é valorizar a riqueza natural do Vale dos Dinossauros, ainda pouco conhecido. O parque ficou um ano fechado e sofreu uma reforma ultimamente. Atualmente o museu está climatizado e o espaço de exposições foi reestruturado. Existem trilhas e mirantes adaptados às normas de acessibilidade.

O Vale dos Dinossauros fica no sítio Ilha, distante 7 km da sede do município. É parada obrigatória de turistas, estudantes, ecologistas e cientistas do Brasil e de outras partes do mundo. Venha você também viver esta emoção!

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário