A Construção de 40 unidades habitacionais em Poço Dantas pelo “Minha casa Minha Vida Rural” está em ritmo acelerado acontecendo paralelamente em várias comunidades rurais. A iniciativa semelhantemente ao programa “Minha Casa Minha Vida” visa diminuir o déficit habitacional no país.
Na Primeira etapa estão sendo constrídas 10 casas distribuídas entre as comunidades de Baixa Verde, Angico Torto e Boa Vista, e segundo o Assessor da secretaria de Obras e Serviços Municipais Constantino José da Silva quando estas des unidades forem concluídas, outras dez serão iniciadas prontamente até a conclusão das 40.
O Programa Nacional de Habitação Rural é uma modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, regulamentado pelo Ministério das Cidades, voltado para a população que vive no campo como os agricultores familiares e trabalhadores rurais, ou pertence a comunidades tradicionais. Essa população deve ser organizada por Entidades Organizadoras – EOs de caráter público (prefeituras, governos estaduais e do distrito federal, e respectivas companhias de habitação, quando houver), e de caráter privado como entidades representativas dos grupos associativos (entidades privadas sem fins lucrativos, sindicatos, associações, condomínios e cooperativas).
OBJETIVO
Produzir novas unidades habitacionais nas propriedades rurais, posses e em agrovilas, ou
reformar as existentes.
ABRANGÊNCIA
Área rural de todos os municípios brasileiros, de acordo com a participação da sua região no
déficit habitacional rural do país.
PÚBLICO ALVO
Agricultores familiares, trabalhadores rurais, assentados do Programa Nacional de Reforma
Agrária – PNRA, quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, indígenas e
demais comunidades tradicionais com renda mensal bruta anual até R$ 60.000,00, segundo os três grupos de renda:
0 comentários:
Postar um comentário