segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Poço Dantas terá Núcleo de Apoio à Saúde da Família

A Secretária Municipal de Saúde de Poço Dantas confirmou recentemente que Poço Dantas foi contemplado com o NASF – Núcleo de Apoio à Família do Ministério da Saúde, fundamentado com a Portaria GM nº 154, de 24 de Janeiro de 2008 com o objetivo de apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família.

O NASF também procura ampliar a abrangência e o escopo das ações da Atenção Primaria bem como sua resolutividade, além dos processos de territorialização e regionalização. Deve ser constituído fundamentalmente por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, para atuarem em conjunto com os profissionais das Equipes Saúde da Família.

Poço Dantas contemplado com um Educador Físico, um Fisioterapeuta, um Assistente Social e um Psicólogo, que apoiarão a atuação da Estratégia Saúde da Família no município. A secretária Ana Lúcia anunciou que os profissionais serão contratados em breve para que o quanto antes possam contribuir para a excelência nos serviços de saúde prestados aos poçodantenses.

Por: Evaldomontes

0 comentários:

Postar um comentário