terça-feira, 2 de outubro de 2012

Enquanto Lula critica adversários do PT, vereador petista sobe em palanque e aplaude democrata em Luis Gomes

A reviravolta que a política vem dando em nosso fervoroso estado Potiguar está cada vez mais deixando embaralhadas as idéias dos críticos políticos.

Em comício realizado neste final de semana em Belo horizonte/MG os militantes petista ouviram do Ex presidente Lula em meio aos 13minutos e 25 segundos de discurso a seguinte frase em arrebate as tentativas de denegrir o seu governo e o da presidenta Dilma "Eles sempre acham que estamos derrotados. Não queremos aliança. Faz parte da cabeça deles (Democratas e Tucanos)  tentar destruir o PT. Mas o PT não é Lula, não é Dilma. É cada um de vocês", afirmou, em meio aos aplausos das cerca de 5 mil pessoas que, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), participaram do evento.

Outro fato relevante para os nordestinos foi um vídeo que circulou nos meios de comunicação da campanha para prefeito da capital baiana salvador onde o candidato DEMOCRATA  o deputado federal ACM Neto promete dar uma surra em Lula, “Se esse cidadão teve coragem de dizer que queria bater no presidente da República, imagina o que vai fazer com camelô em Salvador”, disse o ex-presidente provocativo.

Não obstante os fatos acima citados e relatados já nos meios de comunicação vieram a tona outro acontecimento, bem na mesma época:

O lider nacional dos democratas (partido de Demóstenes Torres) o senador José Agripino Maia, juntamente com o prefeito de Pau dos Ferros o democrata Leonardo Rego, que perseguiu o governo Lula e persegue o governo Dilma vieram a serra de Luis Gomes para um evento político onde, entre os candidatos estavam o vereador Petista Luciano Pinheiro, que contrariando as diretrizes/orientações nacionais do partido e praticamente descartando os discursos feitos por ele mesmo em outros pleitos estava compartilhando as mesmas idéias e aplaudindo os democratas dando a mesma visibilidade de comungarem das mesmas idéias e contrariando as atitudes do presidente Lula na capital mineira.

Que tal Lula e Serra no mesmo palanque? Que tal o deputado Mineiro e José Agripino? O que acharam os políticos petistas Potiguares? Fernando Mineiro será que também virá com algum democrata a Luis Gomes? Ou Fátima Bezerra virá ao palanque de Fabrício Torquato em pau dos Ferros?  José Agripino ira ao palanque de Mineiro? O certo que a população Luisgomense está inquieta com este acontecimento e está curiosa para ouvir as desculpas que provavelmente o mesmo dará, já que a sua eleição neste pleito já está comprometida e, depois deste fim de semana e, já na reta final de campanha e com adversários no mesmo palanque talvez o tempo seja pouco para uma improvável reação do parlamentar. Além do mais o diretório estadual do PT, se não estiver comungando com as idéias dos DEMOCRATAS provavelmente dará alguns esclarecimentos ou ficarão calados deixando que os eleitores e militantes inertes, se é que tem alguma explicação.

POR: EVALDOMONTES

0 comentários:

Postar um comentário