sexta-feira, 19 de abril de 2013

Jogo Sousa x Coritiba é cancelado às 18:52

18 de abril de 2013 - Postado por: Wellington Ferreira

Liminar de um juiz da 15ª Vara Civil de João Pessoa cancelou o jogo Sousa x Coritiba pela Copa do Brasil 2013, que aconteceria às 19:30 desta quinta-feira (18/abr).

O CSP, derrotado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela ilegitimidade da Copa Paraíba Sub 21 2012 como competição eletiva a Copa do Brasil, recorreu à justiça comum.

Nenhum oficial de justiça compareceu ao Estádio Marizão ou a sede do Sousa para citar o Clube sertanejo, muito menos o Sousa recebeu qualquer notificação da CBF ou da FPF. A medida proibitiva foi executada pelo Tenente Coronel Plutarco, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa, que munido de um fax adentrou ao vestiário da arbitragem e fez valer o poder de coação da Polícia Militar do Estado da Paraíba às 18:52 (38 minutos antes do início da partida que seria às 19:30), com o auxílio coercitivo do delegado da partida, Miguél Félix - que também é membro da comissão paraibana de arbitragem.

Antes, um fax foi encaminhado ao Riachão Campestre Clube de Sousa a fim de citar o Sousa Esporte Clube (conforme informações de um funcionário do Clube Recreativo) - embora o Riachão Campestre Clube de Sousa não tenha nenhuma relação jurídica ou de correspondência com o Clube de futebol parte interessada na ação movida pelo CSP (o Sousa).

Segundo um dos advogados do Sousa Esporte Clube, Ney Osmando Formiga, em entrevista coletiva após o anúncio do cancelamento do jogo:

- O Tenente Coronel Plutarco se quer ouviu os advogados do Sousa. Sendo uma decisão judicial algo que se reforma em um tribunal, e, portanto, o Sousa respeita as decisões judiciais, há um grave erro processual porque a citação deveria se dar por um oficial de justiça e isso não aconteceu nesse abuso de autoridade que estamos vivenciando nesta noite aqui no Estádio Marizão.

O árbitro pernambucano Claudio Mercante Júnior revelou através dos assessores paraibanos José Renato e João Honorato que, como não houve jogo, não haveria súmula, e sim um relatório – que não foi divulgado.

O Sousa deverá recorrer da decisão liminar na tentativa de ver restituído o seu direito e para tanto constituiu banca de advogados composta pelos profissionais Fernando Lamar, Ney Osmando Formiga, Washington Rocha e Johnson Abrantes.

Ao deixar o Estádio Marizão, o Coritiba Foot Ball Club ao apresentar faixa homenageando a Paraíba, o Sousa e a sua Torcida, foi aplaudido por cerca de cinco mil torcedores do Dinossauro do Sertão que foram feitos palhaços por quem patrocinou e decidiu contra o espetáculo da bola.

0 comentários:

Postar um comentário