Por pouco uma tragédia não aconteceu em Uiraúna no início da manhã dessa segunda-feira (15). Um caminhão baú que vinha sentido Sousa/Uiraúna atropelou uma estudante de 9 anos na PB 391, altura do sítio Tigre. O fato se deu às 7h quando a aluna era transportada para escola onde estuda na comunidade.
O motorista do caminhão contou que seguia com mais dois carros a sua frente e quando foi ultrapassar um ônibus que estava parado na mão a garotinha saiu pela frente do carro tentando atravessar. O caminhão bateu de frente. Ela bateu no para-choque e foi jogada para lateral do carro parando poucos centímetros dos pneus traseiros que quase a esmagou.
A estudante é Bianca Tavares de Araújo, de 9 anos. Ela é filha do casal José de Araújo e Maria José Tavares, todos moradores da comunidade do Tigre.
O caminhão (placa KCS-5397) era dirigido por José Olício dos Santos, morador da cidade de Goiânia, em Goiás.
Uma equipe do SAMU chegou em poucos minutos e realizou os primeiros socorros da vítima no próprio local. A menina sofreu uma pancada na cabeça, mas segundo testemunhas não corre risco de morte.
Assustados. Moradores disseram que no local deveriam colocar lombadas e sinalização na pista, pois estão acontecendo acidentes frequentes. Eles alertam que o trecho fica em frente a escola da comunidade e tem grande movimento de estudantes.
Requerimento. Recentemente foi aprovado pela Câmara Municipal um requerimento do vereador Joaquim Marcelino de Lira Neto (Neto de Maro) onde o parlamentar pede a construção de lombadas naquele trecho da rodovia.
Somente nesse final de semana foram registrados três acidentes no sítio Tigre, deixando dois feridos e uma vítima fatal.
0 comentários:
Postar um comentário