segunda-feira, 29 de abril de 2013

Poço Dantas celebrou 19 anos de emancipação política com reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde

 ITAMAR, DEDE E THIAGO AZULAO

Celebrado domingo (28) o 19º aniversário de emancipação política de Poço Dantas. Para comemorar, em grande estilo, a insigne data, o prefeito, José Gurgel Sobrinho – Dedé de Zé Cândido (PSB) e sua equipe de auxiliares prepararam uma vasta programação alusiva à data. Por volta das 8h houve o hasteamento dos pavilhões no pátio da prefeitura municipal. Às 9h foi celebrada uma missa pelo padre Francisco Mendes na igreja de São Francisco. Em seguida foram apresentados os veículos recém-adquiridos pela pelo poder executivo, ou seja, dois tratores, uma caçamba e dois ônibus escolares.

Presentes ao evento o prefeito constitucional do município José Gurgel Sobrinho – Dedé de Zé Cândido (PSB), o vice-prefeito Thiago Silva Santiago – Thiago de Azulão (PMDB), prefeitos João Bosco Nonato Fernandes – Dr. Bosco (PSB) e Gervázio Gomes dos Santos (PMDB) respectivamente de Uiraúna e Bernardino Batista, vice-preito de Uiraúna, Segundo Santiago (PMDB), ex-prefeito e advogado Itamar Moreira, padre Francisco Mendes, presidente da Câmara Municipal, Antônio Cândido Sobrinho, secretários municipais, vereadores do município e de cidades circunvizinhas, lideranças locais e a população em geral.

O prefeito José Gurgel Sobrinho – Dedé de Zé Cândido (PSB), o vice-prefeito Thiago Silva Santiago – Thiago de Azulão (PMDB) e a comitiva inauguraram a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Francisco Ferreira Santiago, na sede do município. Os recursos que foram utilizados na obra foram adquiridos junto ao Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) que tem como finalidade a criação de mecanismos de repasse de recursos financeiros para a reforma/ampliação de Unidades Básicas de Saúde municipais, como forma de prover infraestrutura adequada às Equipes de Atenção Básica para desempenho de suas ações.

O montante total de recursos utilizados foi de R$ 331.000,00, investidos na reforma de toda a estrutura, como construção de murada substituição das janelas de madeira por janelas de vidro, instalação de 10 (dez) aparelhos de ar-condicionado, instalação de mais uma sala, adaptação aos padrões de acessibilidade, com estrutura adequada a pessoas com necessidades especiais, dentre outras melhorias. Em seguida foi inaugurada a Academia da Saúde, na praça em frente ao estádio municipal. Por fim foi servido um almoço na Cozinha Comunitária para toda comitiva.

O secretário municipal de educação, Vicente de Almeida Filho destacou a importância desse momento histórico. “É importante estarmos reunidos nesse evento para relembrar a importância histórica do nosso município. Parabéns a todos os poçodantenses, que trabalham com afinco para o crescimento do município.” “Este evento marca o início de uma série de transformações que a gestão do prefeito José Gurgel Sobrinho (Dedé de Zé Cândido) vai fazer no município”, disse o secretário Vicente de Almeida Filho.

“É com muita alegria e satisfação que parabenizo o Município de Poço Dantas pelas comemorações de seus 19 anos de emancipação política e administrativa e a toda sua população e coloco o nosso mandato à disposição de toda a comunidade, pensando sempre no progresso e na melhoria da qualidade de vida de todos”, disse a vereadora Eva de Sousa Lira (PT) de Poço Dantas.

No final da tarde houve a apresentação do desfile cívico pelas principais ruas da cidade. À noite a festa foi encerrada em praça pública com o show das bandas “Bota pra Moer e João Bandeira Jr e Lalá Forró com Força.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

Crédito foto: Fábio Barbosa (cofemac.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário